“ - De todos os presentes da natureza para a raça humana, o que é mais doce para o homem do que as crianças?”(Ernest Hemingway)
RSS

sábado, 2 de janeiro de 2010

Descrição do Infantário

Falando propriamente do Infantário, é de acrescentar que este possui um espaço relativamente amplo, tanto externo como interno. É um pouco escondido, mas bonito devido aos desenhos que possui, sobretudo, nas paredes exteriores. Antigamente, como foi-nos dito, o infantário era revestido por paredes brancas, não continha ambientes propícios, estimulantes e ricos para as crianças. Actualmente, o caso já muda de figura.
Contém cinco salas, uma delas, devido à falta de crianças foi fechada e agora funciona como sala de isolamento para possíveis casos de gripe A. Estas estão coloridas de acordo com o nome da sala, por exemplo a sala amarela está maioritariamente decorada com a cor amarela. As salas contêm diversos desenhos das crianças e enfeites característicos da época festiva.
O Infantário possui também um ginásio, não muito grande, um refeitório e dois espaços de recreio. Nos recreios verificamos que não existem baloiços, relva, balancés, etc., para as crianças, apenas num dos espaços de recreio é que se encontra um escorrega. As crianças não têm o prazer de ter um parque para si. Contudo, foi possível verificar e observar o gosto pelas suas brincadeiras de recreio, em que interagim com os seus companheiros de sala e com os meninos de outras salas com muita alegria.
Espaços aceitáveis; salas espaçosas, bem organizadas e limpas; paredes coloridas e cheias de trabalhos e de "verdadeiras obras de arte", são as principais características do Infantário D. LÍVIA NOSOLINI que se constitui como um espaço estimulante para todas as crianças.