“ - De todos os presentes da natureza para a raça humana, o que é mais doce para o homem do que as crianças?”(Ernest Hemingway)
RSS

sábado, 2 de janeiro de 2010

Descrição da sala, espaço e materiais


É preciso alertar que qualquer espaço ou material presente em qualquer Infantário precisa de ser mantido limpos e arrumado de forma funcional, de modo a que as crianças possam aceder a todos eles.
No infantário D. LÍVIA NOSOLINI, tal como já foi referido, o espaço é amplo, organizado e bem arrumado, as crianças têm espaço para as suas brincadeiras e trabalhos.
fig 1. Sala de actividades
Relativamente à sala amarela verificamos que estava limpa, organizada, arejada e bem decorada através dos diversos trabalhos das crianças. A cada festividade ou mudança de estação, a sala, assim como todo o Infantário, era ‘enfeitado’ pelos trabalhos das crianças sobre a época em questão.
Relativamnte aos materiais verificamos que a variedade de materiais era quase nula, sendo nos explicado que isto devia-se à nova gripe que estava nos atacando. Contudo, todos os materiais apresentavam qualidade e segurança para a criança.