“ - De todos os presentes da natureza para a raça humana, o que é mais doce para o homem do que as crianças?”(Ernest Hemingway)
RSS

sábado, 2 de janeiro de 2010

Relação entre as crianças

É fundamental proporcionar às crianças espaços onde possam desenvolver sentimentos de cumplicidade e inter-ajuda entre estas. É o educador que deve promover esta ligação entre as crianças, para que estas se sintam bem umas com as outras.
Verificamos que no Infantário NOSOLINI todas as crianças se davam bem umas com as outras, havia espaço de brincadeiras, afectividade, muita alegria e convívio. As crianças tinham uma relação de proximidade, brincando umas com as outras e partilhando diversos materiais.
Sobretudo durante os recreios verificamos que as crianças se abraçavam, riam, falavam, ajudando-se umas as outras. Não verificamos muitos conflitos entre crianças, estas davam-se, quase sempre, muito bem.
Note-se que as relações criadas no Infantário, principalmente as relações de afectividade criadas entre as crianças, são extremamente importantes na medida em que marcam emocionalmente e para toda a vida qualquer indivíduo.