“ - De todos os presentes da natureza para a raça humana, o que é mais doce para o homem do que as crianças?”(Ernest Hemingway)
RSS

sábado, 2 de janeiro de 2010

Pré-escolar - Importância


A educação Pré-escolar procura proporcionar o desenvolvimento integral da criança através de experiências diversificadas que devem decorrer num ambiente estimulante, sendo considerada a primeira etapa da educação, processo que ocorre ao longo da vida.
Verificamos que o Infantário D. LÍVIA NOSOLINI reúne esforços contínuos e conjuntos, no sentido de visar um ambiente estimulante e, ao mesmo tempo, acolhedor, no qual ocorra aprendizagens significativas e experiências activas que visem o desenvolvimento de diferentes capacidades e aptidões.
Um dos objectivos primordiais, do Infantário em questão, é levar ao desenvolvimento pessoal das crianças, fomentado uma correcta educação para a cidadania e para a sociedade em que estão inseridas, no respeito pelas diferenças dos outros e características individuais de cada uma. Procura contribuir, de igual forma, para a igualdade de oportunidades, esforçando-se imenso para que todas as crianças aprendam imenso sobre o mundo que as rodeia, através de situações que permitam que as crianças observem, toquem, experimentem, cheirem e oiçam.
Tal como os educadores e todos os membros que exercem alguma função neste Infantário, ou de qualquer um, procuramos com a nossa actividade que todas as aprendizagens que pretendíamos que ocorressem fossem conseguidas com sucesso, proporcionado ocasiões de bem-estar e segurança, facultando o desenvolvimento físico, emocional, social, emotivo e intelectual das crianças.