“ - De todos os presentes da natureza para a raça humana, o que é mais doce para o homem do que as crianças?”(Ernest Hemingway)
RSS

sábado, 2 de janeiro de 2010

Relação entre os profissionais


No que concerne a relação estabelecida entres os profissionais, reparamos que no Infantário D. LÍVIA NOSOLINI a relação entre os educadores e os restantes profissionais que, de uma forma ou de outra, exercem algum papel na educação das crianças é extremamente positiva.
Todos trabalham conjuntamente, procurando promover a integração adequada das crianças no contexto escolar, no espaço físico e no espaço social. Percebemos que toda a equipa trabalhava para o atingir dos mesmos objectivos, sendo sempre mantida uma comunicação aberta e um bom trabalho de equipa.
As relações entre educadores, auxiliares e pessoal não docente são fundamentais para a criação de um ambiente calmo e estimulante para a criança. Neste sentido, queremos salientar a importância da participação de todos os intervenientes no desenvolvimento das crianças, zelando pelo seu bem-estar e fazendo com que cresçam num ambiente adequado e harmonioso.
Os laços afectivos que são formados têm um efeito positivo no desenvolvimento das crianças, fazendo com que se sintam realmente importantes, felizes, aceites e seguras. Quando as relações são as mais adequadas, é criado um clima de alegria, um espírito de família e de confiança.